fbpx

Você não é nada sem um cronograma!

Você não é nada sem um cronograma

 

Apesar da orientação que damos aos alunos para que vejam antes de tudo o curso VEJA AQUI PRIMEIRO, muitas pessoas passam batido pelo vídeo a respeito de cronograma, então vou colocar em palavras o que você deve ter em mente para montar seu cronograma semanal.

O cronograma é algo que vai se modificando ao longo do tempo, por isso é importante que você saiba como montar o seu cronograma de acordo com a sua disponibilidade e interesse.
Na escola convencional você tinha aula de geografia, matemática, português e etc. Toda semana você era bombardeado com conteúdos específicos de cada uma destas matérias e o conteúdo avançava semana após semana.

Aqui na Starling Academy é a mesma coisa. Você tem o núcleo duro de classes, que equivale as aulas de geografia, matemática e etc. Isso quer dizer que você estará cursando algumas classes concomitantemente, ou seja, ao mesmo tempo. Cabe a você decidir se vai assistir tudo no mesmo dia ou espalhar ao longo da semana.

Em tese os alunos seguem o núcleo duro fazendo as classes de GUITARRA, IMPROVISAÇÃO, HARMONIA e PERCEPÇÃO BERKLEE.
Este cronograma é parelho ao cronograma que você estaria se submetendo se estive chegando na Berklee hoje, mas o que acontece é que muitos alunos, talvez a maioria, precise antes fazer alguma coisa dos cursos introdutórios de guitarra e introdução a teoria, para depois entrar no núcleo duro.
Fazendo estas classes introdutórias ou até mesmo já o núcleo duro, você pode puxar uma, duas, três classes de extensão.

Portanto, para muitas pessoas o cronograma vai ficar assim:

Perceba que nas primeiras semanas o aluno estudou ao mesmo tempo guitarra para iniciantes, introdução a teoria e puxou duas matérias dos cursos de extensão que foram setup de efeitos e padrão de pentatônicas.
Na quinta semana o aluno finalizou as classes de extensão de setup de efeito e substituiu pelo curso de desenvolvimento de motivos e manteve todo o resto do cronograma.

Na sétima semana o aluno finalizou os cursos do núcleo duro guitarra para iniciantes e introdução a teoria e começou com guitarra 1, improvisação 1, harmonia e percepção Berklee 1.
O conteúdo de cada semana já esta contido nos vídeos e apostilas, portanto, basta assistir o vídeo e tomar nota do que será estudado naquela semana.

Caso tenha qualquer dúvida nosso grupo no whatsapp/telegram existe para isso mesmo. No grupo os alunos e professores debatem sobre o dia a dia do estudo, analisamos os vídeos, falamos sobre música e etc.

Bons estudos.
Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

 

Você tem dificuldades de criar solos que possuam linhas melódicas marcantes? Suas idéias não soam espontâneas como vc gostaria? Uma tarefa árdua para muitos é fazer com que os nossos solos contem uma história, e se essa história tiver que ser improvisada…a maioria tem medo de fazer feio na hora H.

Aplicar nos solos e improvisos as técnicas de bends, ligados, slides e intervalos de forma espontânea e equilibrada, construir um solo do zero com características líricas e melódicas que sejam memoráveis e de forma espontânea podem se tornar muito mais fáceis.

Com diversos exercícios e conceitos para tornar o seu solo mais melódico e lírico a nossa classe de Desenvolvimento melódico e lírico tem como objetivo guiar o estudante nesse caminho.