fbpx

Não Culpe o Amplificador!

Mitch Gritlet

5 de outubro de 2020

Responsive image

Tive um professor francês de prática de conjunto na Berklee chamado Allan Mallet, além de ser um grande pianista ele era muito duro com os alunos.

Certo dia estávamos numa sala em que o amplificador era bem ruinzinho. Depois de tocar uma música ele olhou para mim e disse: “Não estou gostando do seu som.” Eu repliquei: “Esse amplificador é muito ruim.” Ele replicou: “don’t blame the amp”, ou seja, não culpe o amplificador.

Durante meia hora a aula foi uma seção de lição de moral sobre não culpar equipamentos pela sonoridade ruim que você está tirando, basicamente falando sobre como excelentes músicos que ele já tocou sempre deram um jeito com o que tinham para soar ao menos satisfatório.

Claro que no dia eu não concordei e achei o professor um babaca, mas ele estava coberto de razão.

O músico precisa se virar com o que tem disponível. Ao longo da estrada nos deparamos com muito equipamento ruim e você precisa dar o seu jeito porque o trabalho tem que ser feito.

As vezes a sua melhor gig não será aquele que você tocou melhor, mas a que você conseguiu contornar os percalços com maestria.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Guitarra 03 (Express);
– Novas aulas na classe Harmonia Berklee 01 (Express);
– Novas Aulas na classe Aula dos Alunos Faixa Preta, com o nosso grande aluno Heverton Rocha;

Não viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Outside, um tema que muitos tem dúvida do que é de como aplicar ao seu vocabulário na hora de improvisar.

Se desenvolver a habilidade de tocar dentro e fora da tonalidade adicionando uma sonoridade mais moderna, ácida e inovadora é algo que você sempre buscou, essa classe vai te ajudar em todo o caminho do seu estudo, com exercícos, dicas, conceitos, dezenas de frases analisadas dentro de vários estilos, Rock, Jazz, Fusion, Funk e Blues.