fbpx

Roube Como um Artista.

Mitch Gritlet

21 de abril de 2020

Responsive image

Você já ouviu a expressão: “Roube como um artista”?
Artistas de verdade estão acostumados a se apropriar de ideias de outros artistas, isso faz parte do processo de desenvolvimento artístico.

Como disse Sonny Rollins: “Ninguem é original, todos somos derivados.”
Copie: Este processo é necessário para que você pegue o vocabulário e a sujeira do estilo. Quando mais você ouve, copia e se apropria, mais você acelera o processo de criar autonomia para olhar para dentro de si e descobrir sua própria voz musical.

Em pouco tempo você não sentirá mais necessidade de pegar seu instrumento e copiar, apenas ouvindo você já consegue identificar o que esta acontecendo, então, você simplesmente pega a ideia e rouba para si, sem copiar literalmente, apenas se inspirando pela ideia que foi lançada.

O estudo focado no cronograma e conteúdo te ajuda a acelerar ainda mais este processo de percepção musical.

Curta o processo.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana

 

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Acrescentamos uma aula nova na classe ROTINA DE ESTUDOS/VEJA PRIMEIRO AQUI;
– Reposição de duas das 3 aulas disponíveis na classe LEVADAS DE MÚSICA BRASILEIRA;
– Melhorias no player de vídeo;
– Correção de pequenos bugs que causavam problemas na comunicação do servidor com a plataforma e atrapalhava a reprodução dos vídeos;
– Melhorias na Área do Aluno;


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

 

Você acha fascinante o mundo da improvisação e tudo o que o rodeia? Quer desenvolver uma mentalidade improvisadora e não sabe por onde começar ou acha que precisa aprender dezenas de modelos de escala e arpejos?

Nessa classe nosso diretor e professor Mateus Starling ensina 5 níveis de improvisação sobre cada tipo de acorde que você vai encontrar com mais frequência nas músicas e ensina como usar ferramentas para improvisar, desde a mais básica de todas até a mais avançada, te ajudando a tornar o seu improviso mais sofisticado e natural.