fbpx

Por Que Largamos o Instrumento de Lado?

Mitch Gritlet

6 de julho de 2020

Responsive image

Tente lembrar o que fazia você pegar no instrumento quando começou a tocar..

Talvez o interesse era tocar para estar perto dos seus amigos, o sonho da banda autoral, tocar na igreja, gravar o primeiro álbum, tocar no churrasco..

Sabe qual é o problema da falta de foco? É a falta de propósito..

Propósito é projeto. Algo que você quer construir. Por mais que seja bobo para outras pessoas, montar uma banda pode ter sido a coisa mais importante da sua adolescência. Aquela vontade de tocar com os amigos, criar uma música do zero, rabiscar pedaços de letras, mudar os acordes, não saber como finalizar a canção, sonhar com a música na MTV..

O tempo passou e hoje você toca sozinho no quarto. Não reparte sua música e nem o seu projeto com mais ninguém. Quando você menos percebe já não tem mais propósito para tocar o instrumento. Agora é só obrigação para não abandonar o instrumento em baixo da cama.

Para preencher o buraco do propósito você enfia um monte de conteúdo e atividade no meio da vida e, no fim das contas, a falta de propósito te deixa sem foco e a falta de foco te deixa ansioso..

Então você acredita que vai progredir sem compartilhar sua música, seu progresso e suas dificuldades com outras pessoas, mas assim sua rotina tão sem graça que você desiste..

Música é uma arte para ser compartilhada..

Esteja num ambiente aonde você pode fomentar música com pessoas que estejam passando por etapas parecidas..


Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling                                     

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Análises Musicais;
– Inclusão de mais uma alula na classe Aulas dos Alunos Faixa Preta;
– Novas aulas na classe Harmonia 1 Express;

Não Viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Como se manter focado com o volume de informações que temos hoje em dia? É possível evoluir nos estudos mesmo tendo pouco tempo para poder estudar durante o dia? Você sabe como alinhar os seus estudos com os seus objetivos? Você sabe como montar o seu cronograma de estudos?

Parecem questões simples de se resolver mas hoje em dia o volume de informações que temos disponíveis podem atrapalhar mais do que ajudar, temos as redes sociais ao alcance do nosso bolso e facilmente podemos perder horas com elas.

Na classe de rotina de estudos temos dicas importantes de como estudar, como criar a sua rotina de estudos e como se manter focado nos seus objetivos.