fbpx

Música Não é Teoria!

Música Não é Teoria!

Um erro que muitos estudantes de música comentem é querer aprender música como uma experiência meramente teórica.
Música é antes de tudo som e emoção. Métodos escritos podem ajudar bastante e de várias maneiras, mas nada supera a experiência de ouvir e replicar.

Antes de estudar na Berklee, eu já possuia vários métodos do Mick Goodrick. Mick foi professor de guitarristas como John Scofield, Mike Stern, Julian Lage, Pat Metheny, Tim Miller, Bill Frisell e muitos outros.

Tive o privilégio de ser aluno do mestre pro 2 anos consecutivos. O interessante é que, quando passávamos algum conteúdo dos métodos que eu já tinha estudado, percebia que alguns destes assuntos eu tinha passado batido por acreditar que não eram importantes. Eu olhava a instrução na folha, entendia, mas não aplicava da maneira devida.

Os videos possuem uma dupla vantagem. Que é, não somente aprender um conteúdo metodológico, mas também ouvir a aplicação e receber a explicação com a ênfase necessária. Você ouve e vê e a instrução a respeito da importância daquele aspecto específico.

Matérias como harmonia e percepção, apesar de estarem na categoria “teoria”, devem vir acompanhadas da experiência de ver o video. Tem muita coisa da experiência do professor que vai fazer toda a diferença na hora de ministrar o conteúdo.

Acho uma boa você levar as apostilas para o ônibus, para o trabalho e usar este tempo para fazer os exercícios que exigem escrita, mas não deixe de ver o video em algum momento.

Outra dica é: Quando for estudar seu instrumento, esteja com as instruções bem definidas. Veja o video antes, faça as anotações, faça sua rotina (Veja o video de rotina no VEJA AQUI PRIMEIRO) e sente para estudar com um objetivo em mente. Reveja o conteúdo quantas vezes for necessário e curta o aprendizado.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana

Vocês pediram e nós atendemos! Nossos alunos ao longo do período em que estudaram conosco sempre nos deixavam um feedback do que gostariam de ver na plataforma e onde poderíamos melhorar. Fizemos intensas melhorias para que a experiência do aluno na área de estudos seja sempre a melhor. Abaixo uma pequena lista das melhorias que fizemos.

– Área do aluno
– Continue assistindo (última 3 aulas)
– Cancelar assinatura
– Reativar assinatura (BETA)
– Favoritos
– Busca
– Filtro de favoritos e “em andamento”
– Ordem de mais recentes ou alfabética
– Página do curso
– Página da aula
– Atalho para continuar da aula que parou
– Marcação de aula completa manual e automática (ao fim do vídeo)
– Avanço manual e automático da aula (ao fim do vídeo)
Navegação mais amigável


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

 

 

Como se manter focado com o volume de informações que temos hoje em dia? É possível evoluir nos estudos mesmo tendo pouco tempo para poder estudar durante o dia? Você sabe como alinhar os seus estudos com os seus objetivos? Você sabe como montar o seu cronograma de estudos?

Parecem questões simples de se resolver mas hoje em dia o volume de informações que temos disponíveis podem atrapalhar mais do que ajudar, temos as redes sociais ao alcance do nosso bolso e facilmente podemos perder horas com elas.

Na classe de rotina de estudos temos dicas importantes de como estudar, como criar a sua rotina de estudos e como se manter focado nos seus objetivos.