fbpx

Isso te Parou?

Mitch Gritlet

30 de novembro de 2020

Responsive image

Grande parte do que nos tornamos é fruto das crenças que absorvemos ao longo da vida.

No início do ano compartilhei um texto com esta foto. Eu narrava algumas das vezes que ouvi de pessoas próximas (família, professor e amigos) que música era uma profissão de vagabundos.

Apesar disso, também ouvi de outras pessoas que valia a pena seguir em frente com meu sonho, portanto, optei por me agarrar a uma crença correta de que viver de música poderia ser a minha realidade, até porque o bichinho da música tinha me mordido e não conseguia me ver fazendo outra coisa.

Eu segui, mas quantas pessoas desistiram quando ouviram isso duas ou três vezes?Quantas pessoas desistem de tantas coisas nesta vida quando ouvem que é impossível, que não é para elas. Que não possuem talento suficiente, que é apenas para pessoas privilegiadas?

É fácil falar que a gente não liga para o que as pessoas acham ou pensam, mas somos simplesmente a média das pessoas que estão ao nosso redor e uma esponja das práticas que observamos.

Se estas crenças te pararam um dia você pode optar por fazer diferente de agora em diante.

É possível viver de música e como professor de música. É possível tocar em alto nível mesmo sendo amador, é possível lançar um álbum solo, tocar para um audiência relevante, é possível.

Henry Ford disse: Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você esta certo”.



Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Guitarra 03 (express);
– Novas aulas na Classe Harmonia Berklee 01;
– Novas aulas na classe Aulas dos Alunos Faixa Preta;

Não Viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Uma das escalas mais versáteis que temos, usada em estilos variados, desde o Jazz ao Rock. 5 notas que marcaram carreiras de grandes músicos que souberam como a utilizar de forma genial. Afinal de contas todos nós sabemos, não existe lick de pentatônica ruim, existe lick mal tocado rs.

Nessa classe o Mateus ensina 14 padrões que podem ser utilizados com a escala pentatônica que vão ajudar a compor o seu vocabulário de frases para usar em seus improvisos.