fbpx

Curta o Processo!

Curta o Processo!

Lembro pouca coisa de química e física. Segui como músico e meu interesse e necessidade de uso destas matérias foi se evaporando ao longo da vida.

As vezes tenho a impressão de que quase tudo o que aprendi na escola não serviu para grandes coisas, mas isso não é verdade.
Apesar das críticas que possamos ter ao sistema de ensino, muitas destas matérias foram importantes para nos formar como seres pensantes.

Eis que você está aqui agora diante de classes como guitarra, improvisação, harmonia e percepção. É claro que você logo percebe sua conexão com as classes de guitarra e improvisação, mas muitos tendem a negligenciar as “teóricas” que na verdade tem muito mais resultado prático do que se imagina.

Mesmo em matérias como guitarra e improvisação, alguns tendem a pensar que não precisam de certas coisas.
Por que estudar tudo em 12 tons? Por que conhecer cada região do braço do meu instrumento? Para que tanta tríade, tétrade? Tem que inverter tudo?

Por mais que você siga na sua vida tocando apenas C G Am e F, entenda que este conhecimento vai ser libertador, até mesmo quando você for tocar coisas extremamente simples. Agora você terá opções de abordagem.

Costumo falar com os alunos que você tem a possibilidade de estudar por 18, 24 meses e adquirir muito mais do que uma base sólida, mas sim uma caixa de ferramentas completa para que você possa resolver qualquer bronca musical que apareça na sua frente.
Seja constante e curta o processo.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana

 

Com o compromisso do constante processo de evolução do conteúdo que é oferecido na plataforma, e ao suporte para os nossos alunos, fizemos atualizações importantes nessa semana.
Vamos às novidades…

– Na seção de downloads todas as backing tracks e playbacks estão organizadas em pastas e por classe;
– O curso express de Harmonia Berklee 2 está completo na plataforma. Ficou muito bom, pois o Mateus deu ênfase na aplicação do curso no instrumento.
– A classe express de Guitarra 2 está quase completa, fizemos o upload da semana 13 até a 19.


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Sempre quis entender como funciona a harmonia modal? Como fazer o som dos seus solos e composições soarem modais? Qual nota ou intervalo são característicos de cada modo? Tem dúvida de como funciona o empréstimo modal, harmonia quartal aplicada sobre os modos? Quer ser capaz de analisar cada modo de forma separada e identificar as suas particularidades?
Entenda de uma vez por todas os pontos de vista sonoro e visuais, progressões harmônicas com as notas características dos modos, como improvisar sobre Pitch Axes, progressões modais e muito mais.