Percepção Berklee 3

Pré-Requisito: Percepção Berklee 2

Este terceiro volume de percepção é todo inspirado no consagrado curso de percepção da Berklee College of Music que tem ao todo 4 volumes, equivalente a 4 semestres da faculdade.

 

A Starling Academy of Music prepara alunos para a Berklee e outras faculdades internacionais e, através do estudo destes volumes de percepção, o aluno pode eliminar estas matérias ao chegar à faculdade fazendo uma prova de nivelamento obrigatória.

 

Este curso é recomendando para todas as pessoas que querem ter uma formação completa em percepção.

 

Este terceiro volume contém 33 semanas em vídeo e apostila para acompanhamento e cobre, entre outras coisas, solfejo na escala menor melódica, menor harmônica, modo eólio, lídio, mixolídio, dórico e frígio, ditados harmônicos e melódicos, técnicas para reconhecimento de intervalos, progressões e qualidade de acordes, compassos compostos, quiálteras e mistura de modos.

 

01 – Regência e Performance;

02 – Funk e padrões de semicolcheia;

03 – Revisão de interpretação de swing de colcheias e quiálteras;

04 – Revisão das tonalidades maior e menor;

05 – Método prático para cantar à primeira vista;

06 – Exercícios de solfejo;

07 – Revisão do ciclo 5 no tom maior;

08 – Modo Eólio

09 – Compasso 2/8;

10 – Andamentos de meio tempo e tempo dobrado;

11 – Revisão de compassos simples;

12 – Modo Lídio;

13 – Compasso 3/8;

14 – Mudança de fórmulas de compasso;

15 – Revisão do compasso 6/8;

16 – Modo Mixolídio;

17 – Tempo, marcação específica de metrônomo;

18 – Revisão dos andamentos de meio tempo e tempo dobrado

19 – Modo Dórico

20 – Compasso 12/8;

21 – Quiálteras de semicolcheia;

22 – Revisão das mudanças das fórmulas de compasso

23 – Modo Frígio

24 – Padrões de nota isolada;

25 – Quiáltera de mínima, revisão dos compassos em 2/8 e 3/8

26 – Revisão de todos os Modos

27 – Menor Melódica e Menor Harmônica

28 – Compasso 9/8, agrupamentos iguais e desiguais;

29 – Modalidade mista;

30 – Misturando os modos, misturados modos maiores e menores.

31 – Mais sobre modalidade mista;

32 – Mistura dos modos maiores com os menores;

33 – Revisão de harmonia modal;

Ementa