fbpx

Arpejos com Tensão para Cor e Volume

Pré-requisito: Guitarra 1

O guitarrista Mateus Starling, diretor da Starling Academy of Music, formou-se com honras pela Berklee College of Music em 2008. Lançou 3 albuns solo, foi citado pela crítica internacional várias vezes como um músico único e inovador, escreveu para revistas especializadas e, ao longo destes anos, tem formado diversos músicos que hoje são referência no mercado.

Esta vídeo aula faz parte do acervo pessoal e consagrado do professor Mateus Starling. Material gravado em estúdio em HD trata de um conceito que músicos de muitas gerações usam tal como John Coltrane, Allan Holdsworth, Guthrie Govan, Greg Howe, Richie Kotzen e etc. Com este tipo de ideias você consegue dar volume e velocidade no seu fraseado sem soar como a execução óbvia da escala.

Nesta aula Mateus demonstra caminhos e shapes muito legais onde os intervalos proporcionam o aparecimento de clusters que deixam o som mais moderno.

São arpejos muito fáceis de usar, diferentemente das sobreposições convencionais que demoram para aparecer na hora de tocar e requer uma devoção muito grande, com este conceito apresentado, em poucos dias você ja esta aplicando os arpejos com cor, volume e velocidade. Você pode aplicar este conceito sobre acordes estáticos, sobre progressões e sobre música inteiras

O que acompanha o curso?

Apostila com 25 folhas, playbacks e 2 horas aproximadas de video em HD.