fbpx

Como você tem Praticado?

Mitch Gritlet

18 de agosto de 2020

Responsive image

Professores normalmente abordam os alunos com aquela pergunta clássica no primeiro dia de aula: “Você conhece a escala pentatônica, tríades, tétrades, escala maior?”.

A verdade é que esta pergunta é uma sondagem incompleta. Conhecer é muito diferente de aplicar e ter disponível. Não estou falando sobre exaurir o assunto ou dominar a matéria, mas sim conhecer ao ponto de que você consiga “simplesmente reagir ao golpe”.

Muitas vezes ouço do aluno: “Eu sei mas preciso pensar antes”. Ok, eu entendi que você sabe o que é, mas se não está disponível no momento não está cumprindo o propósito.

Não adianta dar uma pancada forte no saco de boxe se você não é capaz de reagir ao golpe do adversário. Na música é a mesma coisa — você pratica para na hora que estiver tocando simplesmente reagir — você não quer parar e pensar: “Qual é o modelo desta região?”, “Como que toca aquela inversão mesmo?”…Já era, o bonde passou e você ficou para trás.

Tudo o que você aprende precisa estar disponível, por isso é tão importante aplicar em repertório. No fim das contas tem que virar música.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Guitarra 03 Express;
– Criação do grupo para alunos iniciantes no Telegram;
– Nova classe de Harmonia Avançada;
– Novas aulas na Classe de Harmonia 1 Express;

Não Viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Você estudou muito, praticou bastante e decidiu iniciar o seu trabalho autoral, só tem um porém, não sabe por onde começar ou se sente perdido nas suas composições. Não existe nada melhor do que ter a oportunidade de avaliar e ter dicas de outro músico que já tem seu trabalho lançado, uma carreira consolidada e 4 álbuns lançados. Nossa classe de processo de composição instrumental aborda o processo de composição do nosso professor e diretor Mateus Starling. Através de playbacks, áudios, transcrições e todas as explicações diretamente do Mateus sobre os trabalhos que foram lançados ao longo dos anos.