capa

Como você tem Praticado?

Professores normalmente abordam os alunos com aquela pergunta clássica no primeiro dia de aula: “Você conhece a escala pentatônica, tríades, tétrades, escala maior?”.

A verdade é que esta pergunta é uma sondagem incompleta. Conhecer é muito diferente de aplicar e ter disponível. Não estou falando sobre exaurir o assunto ou dominar a matéria, mas sim conhecer ao ponto de que você consiga “simplesmente reagir ao golpe”.

Muitas vezes ouço do aluno: “Eu sei mas preciso pensar antes”. Ok, eu entendi que você sabe o que é, mas se não está disponível no momento não está cumprindo o propósito.

Não adianta dar uma pancada forte no saco de boxe se você não é capaz de reagir ao golpe do adversário. Na música é a mesma coisa — você pratica para na hora que estiver tocando simplesmente reagir — você não quer parar e pensar: “Qual é o modelo desta região?”, “Como que toca aquela inversão mesmo?”…Já era, o bonde passou e você ficou para trás.

Tudo o que você aprende precisa estar disponível, por isso é tão importante aplicar em repertório. No fim das contas tem que virar música.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Guitarra 03 Express;
– Criação do grupo para alunos iniciantes no Telegram;
– Nova classe de Harmonia Avançada;
– Novas aulas na Classe de Harmonia 1 Express;

Não Viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Você estudou muito, praticou bastante e decidiu iniciar o seu trabalho autoral, só tem um porém, não sabe por onde começar ou se sente perdido nas suas composições. Não existe nada melhor do que ter a oportunidade de avaliar e ter dicas de outro músico que já tem seu trabalho lançado, uma carreira consolidada e 4 álbuns lançados. Nossa classe de processo de composição instrumental aborda o processo de composição do nosso professor e diretor Mateus Starling. Através de playbacks, áudios, transcrições e todas as explicações diretamente do Mateus sobre os trabalhos que foram lançados ao longo dos anos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email