fbpx

Como a Música te Ajuda a ter Hábitos Melhores em Outras Áreas.

Mitch Gritlet

9 de junho de 2020

Responsive image

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.” (Aristóteles)

O maior problema do estudante de música é manter a continuidade.
Já escrevi aqui sobre motivação e disciplina e disse que o grupo de fomento é uma excelente fonte de motivação porque você estará convivendo, mesmo que de forma virtual, com vários colegas que estão passando por momentos parecidos com o seu.

Um outro ponto do estudo deliberado é o feedback de um tutor qualificado e sentar sempre com um próposito em mente, portanto, nunca sente sem que sua rotina esteja muito clara.

Perceba que isso tudo ajuda na disciplina, porque você está construindo uma percepção de que vale a pena sentar para estudar (sensação de propósito). Você tem um cronograma e um conteúdo definido, você tem colegas que estão passando pela mesma caminhada, outros colegas mais experientes para se espelhar.

Agora um ponto importante. A sua identidade é simplesmente o acúmulo dos seus hábitos ao longo da vida. O que você é agora são os hábitos bons e ruins que você vive e que acomulou ao longo da vida.

Estudar música é um hábito angular, ou seja, se você tem disciplina no estudo da música, isso irá te ajudar a ter disciplina em outras áreas e a desenvolver hábitos melhores.

Encare a disciplina musical, o compromisso do seu estudo como a possibilidade de você ser transformado também em outras áreas.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana

 

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Harmonia Berklee 1;
– Correção das aulas com problemas na reprodução;
– Correção de pequenos bugs;

 


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Uma das escalas mais versáteis que temos, usada em estilos variados, desde o Jazz ao Rock. 5 notas que marcaram carreiras de grandes músicos que souberam como a utilizar de forma genial. Afinal de contas todos nós sabemos, não existe lick de pentatônica ruim, existe lick mal tocado rs.

Nessa classe o Mateus ensina 14 padrões que podem ser utilizados com a escala pentatônica que vão ajudar a compor o seu vocabulário de frases para usar em seus improvisos.