fbpx

Coma Mais Música!

Coma Mais Música!

 

Na época das eleições muita gente passava grande parte do dia consumindo mídia política. Eram milhares de vídeos e matérias que invadiam nossa rotina diariamente. Quanto mais a gente consumia política mais a gente pensava nela.

Com a música é a mesma coisa. Quanto mais você ouve, pratica e conversa sobre música, mais você pensa nela e, conseqüentemente, mais você se alimenta dela.

Costumo dizer que nosso desenvolvimento musical esta fincado no tripé: O que ouvimos, o que praticamos e o que vivenciamos.
Você é o que você come. Do que você tem se alimentado?
Não digo apenas no sentido literal, ou seja, o que você come de proteínas e carboidratos ao longo do dia….espero que esteja tudo bem neste sentido…mas me refiro ao que você lê, os vídeos que assiste, as músicas que ouve, seu entretenimento, sua vida espiritual.

Você deveria estar envolvido com música a maior parte do seu tempo, seja ouvindo e praticando ou seja conversando a respeito, por isso o grupo de fomento é tão importante.

No livro PEAK a ciência da expertise, o autor fala da importância de um grupo de fomento (O resumo do livro esta no VEJA AQUI PRIMEIRO), um local onde as pessoas possuem um objetivo em comum e se ajudam mutuamente para o desenvolvimento de uma ou mais habilidade.

Nosso grupo do Telegram é um local que você deve freqüentar, que você deve se envolver. Encorajamos nossos alunos a postar vídeos e áudios de sua tocada, do seu treino e recebam feedback dos professores e alunos.

Perguntem e vejam como as idéias se desenvolvem. Muitos alunos já passaram pelo estágio que você esta passando agora e o feedback deles é tão precioso quanto ao dos professores.
Em cada buraco do seu dia se alimente de música. Debata, ouça, pratique, veja e reveja as classes, vivencie música…como mais música.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana 

 

Nossa classe de introdução a teoria recebeu essa semana 6 novas aulas em complemento ao material que já estava lá. Renomeamos também as aulas para facilitar o acompanhamento com a apostila.

Uma pequena listagem das aulas que foram adicionadas:

– Correção dos exercícios das pág. 20 e 21.
– Correção dos exercícios das pág. 24 e 26.
– Sinais de Alteração
– Fermata
– Escala Diatônica
– Exercícios das pág. 30 e 41

 


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

 

Blues, um estilo que deu origem a diversos ritmos oceidentais, considerado o estilo que deu origem ao Rock e a muitos outros. Muitos músicos tentam dominar o estilo, o feeling, a forma de compor e de executar o blues, mas nem todos conseguem e como resultado nunca aprendem o estilo, ou o consideram de difícil compreensão.

Qual são as formas do Blues? Quais as possibilidades harmônicas do Blues maior e menor? Já pensou em como utilizar acordes no Blues com e sem tensão Trítono e Drops?
Como trabalhar o desenvolvimento de motivos, pergunta e resposta e criação de temas espontâneos? Quando e como usar um fraseado Mixolídio aplicado no Blues Mixo #11 e como aplicar a escala alterada no blues? Como tocar um Blues com turnaround?