capa

Ansiedade na Hora de Estudar?

Ta aí um dos maiores mestres da guitarra de todos os tempos, John Scofield dizendo que muitas vezes senta para estudar por 4 ou 5 horas e não sai nada.

Miles Davis disse que precisou tocar a vida inteira para soar com ele mesmo.

Sabe qual é a diferença dos mestres para a maioria das pessoas? Os mestres curtem o processo. Se não saiu nada valeu assim mesmo, alguma coisa foi lapidada neste processo.

A maioria deseja um caminho rápido e se não for assim desiste. Ou é tudo ou nada. 

Sabe o que acontece com estas pessoas? Elas simplesmente desistem de tudo o que é novo. Desistem da música, desistem da excelência porque buscam o resultado e não o prazer da jornada.

Não se deixe dominar pela ansiedade e pelos resultados rápidos. Para todas as coisas existe um tempo de maturação que muitas vezes não é o seu tempo.

Como você tem lidado com a ansiedade na hora de estudar?



Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling

Novidades da Semana

Sempre respeitando nossos alunos e ouvindo suas sugestões e opiniões sobre como podemos melhorar cada vez mais a experiência dentro da plataforma, fizemos as seguintes modificações e inclusões na plataforma da escola:

– Novas aulas na classe Harmonia Berklee 01;
– Nova estrutura das aulas nas classes Harmonia Berklee 01 e 02 e Guitarra 01 e 02;

Não Viu Ainda?

(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

Como se manter focado com o volume de informações que temos hoje em dia? É possível evoluir nos estudos mesmo tendo pouco tempo para poder estudar durante o dia? Você sabe como alinhar os seus estudos com os seus objetivos? Você sabe como montar o seu cronograma de estudos?

Parecem questões simples de se resolver mas hoje em dia o volume de informações que temos disponíveis podem atrapalhar mais do que ajudar, temos as redes sociais ao alcance do nosso bolso e facilmente podemos perder horas com elas.

Na classe de rotina de estudos temos dicas importantes de como estudar, como criar a sua rotina de estudos e como se manter focado nos seus objetivos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email