fbpx

Quantidade x Qualidade

Quantidade x Qualidade

 

Quando comecei a tocar meu instrumento (1992) vivíamos uma situação oposta da que vivemos hoje.

Poucas pessoas tinham acesso a conteúdo, poucas pessoas tinham formação musical, poucas pessoas estavam dispostas a passar o conhecimento para frente. Quando pintava uma fita VHS com uma video aula (cópia da cópia da cópia) quase já em preto e branco de tanto ser copiada, era um desespero para fazer uma copia. Quem tinha dois videos cassetes para copiar?

Hoje TODO, absolutamente todo o conteúdo esta disponível, e ai a gente pensa: Que maravilha!! Revolução!! Democracia do conteúdo!!

Aí veio o problema. O livro perfeito para sua vida esta com as páginas todas misturadas e sem a numeração no rodapé, portanto, o conteúdo é maravilhoso, mas o sacrifício para colocar este conteúdo dentro de uma ordem lógica não vale a pena.

Não fique dando tiro para todos os lados, foque somente no que importa, se desligue do que te distrai (fique off-line), tenha um tempo de qualidade com seu estudo.
Use seu tempo ocioso para ver as aulas, fazer as anotações e, quando estiver com seu instrumento em mãos, você já sabe o que precisa ser feito.

Eu particularmente fico o dia todo anotando coisas no meu bloco de notas e, quando chego em casa, já sei exatamente o que devo fazer, minha caixa de emails é cheio de mensagens de mim para mim mesmo, rs…

Bons estudos.

Conte conosco nesta caminhada.
Mateus Starling


Novidades da Semana

 

Essa semana foi bem agitada aqui na plataforma! Só essa semana fizemos as seguintes atualizações:

– Adicionamos as semanas 21 e 22 na classe Guitarra 02;
– 3 novas Lives foram adicionadas na classe de YouTube Lives;
– Um resumo de Harmonia Básica foi inserida na classe Harmonia Berklee 01 (Express);
– Levada de Samba foi adicionada na classe Levadas de Música Brasileira;
– Criamos a classe Análises Musicais;
– Nossa classe de Introdução a Teoria Musical recebeu uma grande atualização, 10 novas aulas foram adicionadas e 12 ditados em áudio. Colocamos também o gabarito desses ditados.

 


Não Viu Ainda?
(Cursos que achamos importantes e muitos deixam passar)

 

Uma das escalas mais versáteis que temos, usada em estilos variados, desde o Jazz ao Rock. 5 notas que marcaram carreiras de grandes músicos que souberam como a utilizar de forma genial. Afinal de contas todos nós sabemos, não existe lick de pentatônica ruim, existe lick mal tocado rs.

Nessa classe o Mateus ensina 14 padrões que podem ser utilizados com a escala pentatônica que vão ajudar a compor o seu vocabulário de frases para usar em seus improvisos.